Balneário Camboriú

Empresário revela detalhes sobre Times Square em SC

Balneário Camboriú vai ganhar uma atração incrível: sua própria Times Square! Em poucos meses, chatíssimos cruzamentos da cidade vão se transformar em um espetáculo de luzes com telões gigantes de LED. O projeto está rolando no encontro da Avenida Brasil com a Alvin Bauer, bem no coração da cidade.

Carlos Henrique Nacli Bastos, o empresário por trás dessa ideia ousada, compartilhou com a gente como tudo começou. A inspiração veio em 2013, quando ele estava pensando em maneiras de homenagear seu avô, que foi um dos primeiros investidores em terrenos na região. Quando o avô faleceu, sua mãe herdou um terreno onde agora será implantada essa mega estrutura.

Em conversas com o falecido empresário Rogério Rosa, Carlos teve a ideia de fazer uma troca: seu terreno pela área comercial do novo prédio e o espaço na esquina para criar a Times Square em Balneário. Para a felicidade dele, Rogério adorou a ideia e já decidiu que o prédio residencial se chamaria New York.

Desde então, foram muitos desafios. Carlos morou fora do Brasil e, claro, teve que enfrentar as dificuldades trazidas pela pandemia. Mas a motivação dele em fazer o projeto acontecer nunca diminuíram. Ele teve que se reerguer após alguns sócios desistirem e, com apoio da família, conseguiu arrecadar o dinheiro necessário para tirar essa ideia do papel.

Os telões LED, projetados e fabricados na China, já estão a caminho do Brasil e prometem trazer muita interatividade. A ideia é que a inauguração aconteça em setembro, mas a data certa ainda está sendo ajustada.

Empresário deseja registrar “Times Square Brasil”

Carlos tem planos grandiosos para o projeto. Ele quer que a Times Square Brasil se torne um novo ponto turístico de Balneário Camboriú, atraindo pedestres e interligando as várias atrações da cidade. “Seremos um marco, proporcionando uma experiência diferenciada”, diz ele.

Atualmente, eles estão em processo de registrar o nome “Times Square Brasil” no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Carlos destaca que eles são os pioneiros nessa ideia por aqui, o que torna a iniciativa ainda mais especial.

A estrutura não para por aí. O complexo comercial do edifício vai contar com um estacionamento para 100 carros e um shopping gastronômico com mais de 1500 metros quadrados.

E tem mais! A equipe está desenvolvendo um aplicativo para que o público possa comprar seus “15 minutos de fama” nos telões. Carlos promete que tem muitas surpresas reservadas para a inauguração, e a expectativa só aumenta!

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo