Navegantes

Diretora de bem-estar animal em SC tinha salário de R$ 6 mil

A história que chegou até nós é realmente surpreendente. Em Joinville, no Norte de Santa Catarina, uma diretora da Prefeitura de Navegantes foi presa com nada menos que 135 quilos de maconha. A Mariance Pamplona Maciel, que estava no cargo de diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal, recebia um salário de um pouco mais de R$ 6 mil por mês, conforme informações do Portal da Transparência.

Mariance já tinha um histórico na prefeitura. Desde 2013, ela ocupava diferentes funções, começando como monitora de educação e, em 2024, foi nomeada gestora pública. Em abril deste ano, ela voltou ao serviço público como diretora do DABA, onde atuava até sua prisão.

Na manhã de quinta-feira, 9 de outubro, a Polícia Militar abordou o carro de Mariance e de uma amiga durante uma fiscalização. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram os tabletes de droga no porta-malas. Ambas foram presas em flagrante e levadas para a Central de Polícia de Joinville. A Polícia Civil está encarregada de investigar o caso.

A Prefeitura de Navegantes não perdeu tempo e, assim que soube da prisão, exonerou Mariance do cargo. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato com a defesa da diretora, mas o espaço para manifestação segue aberto.

Situações como essa, que parecem saídas de um filme, nos fazem refletir sobre a complexidade da vida pública e as consequências de escolhas erradas. É uma história que, sem dúvida, deixa todos intrigados, especialmente aqui na nossa região.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo