Balneário Camboriú

Desaparecimento em Balneário Camboriú resulta em sobrevivência

O desaparecimento de um estrangeiro e seu filho de 13 anos em Balneário Camboriú gerou bastante preocupação e terminou com um desfecho positivo nesta terça-feira, dia 2. Duncan Edward Castrillo, natural da Nicarágua, e Mark Alexander Cummings Rogers, da Califórnia, foram encontrados por volta das 14h30 em uma área de mata próxima ao Morro do Careca, após cinco dias sem dar notícias para a família.

De acordo com o Subcomandante Batista, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), pai e filho estavam a cerca de 200 metros da trilha principal da Praia das Conchinhas. Eles estavam em boas condições físicas, embora visivelmente cansados e famintos. A dupla improvisou um abrigo com lona e pedaços de madeira, e tinha pouca água e comida. “Graças a Deus conseguimos convencê-los a encerrar essa aventura e levá-los em segurança até nossa base”, contou Batista.

A delegada Luana Backes, que está coordenando o caso, explicou que o pai deixou o carro na Estrada da Rainha e ainda se desfez de dois celulares em uma obra. Ele queria viver uma experiência de sobrevivência semelhante ao reality show “Largados e Pelados”. Durante esses dias, eles se alimentaram de frutas como maracujá e cactos, além de receberem lanches de pessoas que cruzaram o caminho deles, pagando em dinheiro. Ao serem resgatados, o menino mostrava sinais de fome e sede.

Por conta dessa situação, a Polícia Civil instaurou um termo circunstanciado contra o pai por expor a vida do filho a risco, conforme o artigo 132 do Código Penal. O Conselho Tutelar foi chamado para avaliar a vulnerabilidade do adolescente.

O delegado Vicente Soares comentou que as buscas se intensificaram após a localização do carro abandonado e a falta de movimentações bancárias. “A informação sobre o desaparecimento ganhou notoriedade no domingo. A partir disso, intensificamos as buscas, e felizmente encontramos os dois com vida”, ressaltou.

Depois de receber os primeiros atendimentos, pai e filho foram levados à Delegacia de Polícia para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso continua sendo investigado pelas autoridades responsáveis.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo