Balneário Camboriú

Curso gratuito de tecnologia para mulheres em Balneário Camboriú termina hoje

As inscrições para o curso “TechDelas – Novas Desenvolvedoras”, que é gratuito e voltado para mulheres de Balneário Camboriú, vão até terça-feira (19). Esse projeto é uma parceria da Prefeitura com as secretarias de Governo, Inovação e Orçamento, e Assistência Social, Mulher e Família, junto ao Laboratório de Inovação e Tecnologia (LabTec) da Udesc na cidade.

Devido à alta demanda, o número de vagas foi dobrado, passando de 50 para 100. Podem se inscrever mulheres a partir de 16 anos que tenham completado ou que estejam concluindo o ensino médio.

O principal objetivo do curso é capacitar novas profissionais na área de tecnologia. As alunas vão aprender a desenvolver aplicações digitais e a enfrentar desafios práticos, tanto no Front-end quanto no Back-end de sistemas web.

Para se inscrever, basta preencher um formulário online. O edital foi lançado no dia 11 de agosto e está disponível no site da Udesc. A lista com os nomes das selecionadas será divulgada no dia 29 de agosto, tanto nos sites da prefeitura quanto da universidade, além de ser enviada por e-mail.

Essa iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás, que tem como foco a conscientização e o combate à violência contra a mulher, além de estimular a presença feminina no setor de tecnologia.

Sobre o curso

A formação será totalmente online, utilizando a plataforma Moodle/Udesc. As participantes terão acesso a videoaulas gravadas, materiais de estudo atualizados e suporte via e-mail. O conteúdo do curso abrange temas como HTML, CSS, Bootstrap, lógica de programação, banco de dados, PHP e JavaScript. Além disso, as alunas contarão com o acompanhamento de professores especialistas em cada área.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo