Criança é a única sobrevivente de acidente na BR-101 e está na UTI
A tragédia na BR-101, em Itajaí, marcou a manhã de quarta-feira (18) com um acidente grave que resultou na morte de três integrantes de uma mesma família. A única sobrevivente, uma criança, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Pequeno Anjo, onde recebe cuidados intensivos.
O engavetamento aconteceu por volta das 8h40 no quilômetro 115 da rodovia. No carro da família, um Fiat Cronos emplacado em Belo Horizonte, estavam os pais, de 32 e 31 anos, e a avó, de 55. Infelizmente, todos eles não conseguiram sobreviver aos ferimentos e faleceram no local do acidente.
Vídeo mostra acidente que tirou vidas na BR-101
Circularam nas redes sociais imagens do momento do engavetamento. Um caminhão Scania G410, com placas de Blumenau, atingiu a traseira do Fiat Cronos. Com a pegada do impacto, o carro da família foi arrastado e colidiu com uma Kombi que estava ao lado. Logo após, os veículos foram prensados contra um caminhão Mercedes-Benz Atego.
O cenário piorou com o surgimento de uma explosão, resultando em mais um veículo, um Fiat Fiorino, se envolvendo no acidente.
Resgate e assistência às vítimas
A equipe do helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros, foi acionada para realizar o resgate. Além da criança, o motorista da Kombi também foi atendido em estado grave e levado ao hospital. Os corpos dos falecidos foram recolhidos pela Polícia Científica e encaminhados ao Instituto Médico Legal.
Após a remoção dos veículos e o atendimento de emergência finalizado, a pista foi liberada. Porém, o acidente gerou um congestionamento que se estendeu por cerca de 20 quilômetros na BR-101, deixando motoristas frustrados e em espera.



