Crescimento do táxi aéreo em SC oferece voos mais rápidos
O serviço de táxi aéreo tem se destacado em Santa Catarina, especialmente pela busca por deslocamentos mais rápidos e personalizados. A opção de viajar sob demanda está atraindo empresários, turistas e moradores que querem evitar os congestionamentos das rodovias e a rigidez dos horários dos voos comerciais.
Agora, você pode escolher não só o horário, mas também o local de partida e o destino. As aeronaves, que podem ser helicópteros ou aviões executivos, são operadas por empresas que têm certificação da Anac. Então, a segurança está garantida!
Rotas de táxi aéreo em SC
Algumas das cidades mais movimentadas nesse tipo de transporte são Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Chapecó. Por exemplo, um trajeto que normalmente levaria mais de duas horas de carro de Florianópolis até Joinville pode ser feito em apenas 60 minutos de táxi aéreo. E a mesma ideia vale para a rota entre Florianópolis e Balneário Camboriú: cerca de 30 minutos de helicóptero.
Essa demanda crescente é atendida por empresas especializadas e plataformas digitais, como a Flapper. Com isso, fica fácil consultar horários, preços e tipos de aeronaves direto do celular, além de poder optar por voos compartilhados ou exclusivos.
Recuperação da aviação impulsiona o setor
O crescimento do táxi aéreo em Santa Catarina é reflexo da recuperação do setor de aviação civil na região Sul. De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, entre janeiro e maio de 2025, o número de passageiros em voos domésticos aumentou em 10,8%. As viagens internacionais, por sua vez, tiveram um crescimento impressionante de 200%. Isso tudo enriquece o fluxo de turistas e potenciais clientes para serviços aéreos alternativos.
O turismo de inverno e as viagens de negócios são alguns dos grandes motores dessa retomada. Eventos como feiras e a temporada de frio atraem visitantes para cidades como Lages, São Joaquim, Urubici e Chapecó, e o táxi aéreo torna tudo mais acessível.
Táxi aéreo em SC para o setor empresarial
Para as empresas, o táxi aéreo é uma mão na roda. A possibilidade de visitar várias cidades no mesmo dia, sem se preocupar com horários de companhias aéreas, muda completamente a dinâmica dos negócios. É também uma opção para o turismo de luxo, oferecendo agilidade e exclusividade ao conectar aeroportos, hotéis e pontos turísticos de maneira direta.
A FlyUni, pioneira nesse tipo de serviço em Porto Belo, comenta que é possível atender até três estados no mesmo dia. “Saímos de Porto Belo, vamos a São Paulo, fazemos uma reunião e depois seguimos para Curitiba. Tudo tranquilo”, conta Jéssica Klitzke.
Esse modelo de táxi aéreo tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos. A ideia de usar mini-aviões para transporte regional promete passagens mais acessíveis e uma conexão maior entre cidades menores. “Um dos grandes diferenciais é a gestão do tempo. Chegando 10 minutos antes no hangar, você já embarca e vai”, explica Jéssica.
Ou seja, a praticidade e a rapidez vão continuar deixando o táxi aéreo como uma alternativa cada vez mais atraente por aqui.