Corpo encontrado e dois desaparecidos após lancha sumir
As buscas por dois homens desaparecidos após um passeio de lancha na região da Ilha Feia, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, estão a todo vapor. Desde o último sábado, dia 30, equipes da Marinha do Brasil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar se mobilizam na tentativa de encontrá-los. Até agora, apenas um corpo foi encontrado.
Os três amigos saíram de lancha em direção à Ilha Feia na tarde de sábado e o último contato com a família foi por volta das 17h, quando disseram que ainda estavam na ilha. A partir desse momento, a comunicação foi cortada, deixando todos preocupados.
No domingo pela manhã, por volta das 7h, os familiares foram até o Corpo de Bombeiros para relatar que os homens não haviam retornado. Imediatamente, as buscas começaram, com o uso de motos aquáticas, viaturas e até apoio aéreo da Aeronave Águia, da Polícia Militar. Além disso, a embarcação Resgate 04, de Itajaí, também foi mobilizada.
Corpo de um dos tripulantes foi localizado a 15 km da costa
Durante a busca, a Aeronave Águia localizou um corpo a cerca de 15 km da costa, que foi identificado como sendo de Clovisnei Zanella, de 46 anos. Ao redor do local, foram encontrados itens que pertenciam à lancha, como uma tampa de cooler, uma mochila e garrafas de água. A lancha envolvida no incidente se chama “MAR PIER 4”, e faz parte da categoria de esporte e recreio. A Marinha está com uma equipe no local, atuando na área entre Balneário Piçarras e Barra Velha.
Operação foi organizada em áreas distintas de busca
Na segunda-feira, as buscas foram divididas em três áreas diferentes. Apesar de todo o esforço, não foram encontrados novos vestígios dos desaparecidos ou da embarcação até o final da operação, que foi encerrada por volta das 17h40. O mau tempo, com chuvas intensas, prejudicou a navegabilidade e a visibilidade, obrigando a equipe a suspender as atividades temporariamente.
As buscas devem ser retomadas assim que as condições climáticas melhorarem. Enquanto isso, a Marinha do Brasil segue apurando as causas e responsabilidades do desaparecimento da lancha. A população que tiver informações sobre o caso pode colaborar através do telefone 185 (emergências marítimas) ou pelo contato da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí.



