Balneário Camboriú

Corpo de empresário desaparecido em acidente de moto aquática é achado

O corpo do empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, foi encontrado na tarde de quinta-feira (8) próximo à orla da Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Ele estava desaparecido desde a noite de 4 de janeiro, após um acidente que envolveu uma moto aquática.

A localização do corpo aconteceu a cerca de 100 metros da praia, graças ao trabalho das equipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Uma banhista avistou Jhon no mar e imediatamente chamou as autoridades. Familiares que estiveram no local reconheceram a vítima, enquanto a identificação oficial foi feita pela Polícia Científica.

Desde o dia do acidente, o CBMSC estava à frente de uma operação intensiva de busca e salvamento na área do Caixa D’Aço. No momento do incidente, Jhon e dois amigos estavam em uma moto aquática quando caíram e não conseguiram voltar. Enquanto um dos amigos foi resgatado com vida cerca de 400 metros da costa, a operação de busca seguiu firme.

As buscas se estenderam por quatro dias, envolvendo uma série de ações tanto por terra quanto por mar e ar. Mergulhadores, embarcações de resgate, aeronaves e drones com câmeras térmicas foram mobilizados. Além disso, foram utilizadas equipes de busca com cães e ações em trilhas e áreas de mata.

A operação foi um verdadeiro trabalho em equipe, contando com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil, Polícia Científica, Marinha do Brasil — por meio da Capitania dos Portos — além de guarda-vidas civis e voluntários com motos aquáticas. Todo esse esforço reflete a união da comunidade em momentos tão difíceis.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo