Itajaí e Região

como assistir, horários e critérios de classificação

A Copa Santa Catarina está chegando à sua fase decisiva! Neste domingo, dia 9, teremos dois grandes confrontos nas semifinais que prometem muita emoção. O Marcílio Dias vai encarar o Figueirense em Itajaí, enquanto o Blumenau recebe o Joinville no Estádio do SESI.

Marcílio Dias x Figueirense

Nesse jogo, o Figueirense tem uma vantagem considerável. Eles venceram o primeiro confronto por 3 a 0 no Orlando Scarpelli, com gols de Marlyson e dois de Felipe Augusto. Agora, a equipe só precisa manter essa vantagem para garantir a vaga na final.

A partida será realizada no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, e está marcada para as 17h (horário de Brasília). Este é o quarto encontro entre os dois times nesta edição da competição e ainda o quinto só em 2025, o que mostra como a rivalidade está acirrada!

Blumenau x Joinville

Enquanto isso, o Blumenau vai ter que trabalhar duro para reverter a situação contra o Joinville. No jogo de ida, o JEC levou a melhor e venceu por 1 a 0, com um gol de Mário Henrique. Para avançar, o Blumenau precisa vencer para ao menos empatar no agregado e, se necessário, ir para os pênaltis.

A partida acontece no Estádio do SESI, em Blumenau, às 15h (também no horário de Brasília). Este será o quarto encontro entre essas duas equipes nesta Copa.

Onde assistir Marcílio Dias x Figueirense

  • Data: 9 de novembro de 2025
  • Horário: 17h (de Brasília)
  • Local: Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí
  • Onde assistir ao vivo: Metrópoles (YouTube)

Onde assistir Blumenau x Joinville

  • Data: 9 de novembro de 2025
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Estádio do SESI
  • Onde assistir ao vivo: Metrópoles (YouTube)

Qual o critério de classificação para a final?

As regras para classificação são as mesmas das quartas de final. O time avança no placar agregado e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Não há vantagem para quem teve melhor campanha durante a competição.

Critérios para mandos de campo da final

A escolha dos mandos de campo para a final será baseada nas vitórias acumuladas ao longo do campeonato, tanto na fase de grupos quanto no mata-mata. No momento, Figueirense e Blumenau têm seis vitórias, seguidos por Marcílio Dias com cinco e Joinville com quatro.

Se houver empate no número de vitórias, a definição se dá pelos empates, uma vez que o critério prioritário é o menor número de derrotas, como se a pontuação ainda estivesse valendo.

Pode-se sentir a expectativa no ar! A Copa Santa Catarina está pegando fogo e promete proporcionar muitos momentos de emoção para os torcedores.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo