Itajaí e Região

Cocaína é encontrada diluída em refrigerantes em SC

A Receita Federal fez uma apreensão bem surpreendente na última sexta-feira (28) no complexo portuário de Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina. Foram 300 garrafas de refrigerante que continham cocaína diluída. O destino dessas garrafas era a Eslovênia, o que levanta questões sobre o tráfico internacional de drogas.

A operação, realizada em um terminal privado, foi resultado de um trabalho de inteligência da Receita. Para detectar o conteúdo ilícito, foram usados escâneres, tecnologia avançada e até o auxílio dos cães farejadores Daphne e Enzo. A cocaína estava misturada na bebida, o que a tornava quase invisível à primeira vista.

### A Luta Contra o Tráfico

Com essa apreensão, a Receita Federal reforça sua luta contra o tráfico de drogas. Em 2025, já foram confiscadas mais de 2,3 toneladas de cocaína nos portos do Paraná e de Santa Catarina. Isso mostra a importância de um trabalho conjunto entre diferentes órgãos de segurança pública.

Após essa ação, a polícia judiciária foi acionada para seguir investigando e tentar identificar quem estava por trás dessa tentativa de exportação da droga. Afinal, esses casos precisam ser combatidos, e a fiscalização nos pontos de entrada do Brasil é essencial para a proteção da sociedade.

Essa operação é um exemplo claro de como a combinação de tecnologia, treinamento e trabalho em equipe pode levar a resultados positivos na segurança pública. E é bem verdade que, em tempos como os nossos, a vigilância constante faz toda a diferença, não acha?

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo