Balneário Camboriú

Chuva e tempo nublado dominam a semana em Balneário Camboriú

A semana em Balneário Camboriú promete ser bem agitada do ponto de vista climático, segundo o LabClima, da Univali. Vamos ter tempo instável, com muitas nuvens e possibilidade de chuvas quase todos os dias até a sexta-feira. Na segunda, uma frente fria que chega traz instabilidades, e essa situação deve se prolongar até terça. Entre quarta e quinta, vai rolar uma influência da circulação marítima, deixando o céu mais encoberto e escondendo o sol. Para fechar a semana, na sexta, novas áreas de instabilidade vindas do Paraná vão intensificar ainda mais o clima abafado, trazendo chuvas que podem ser bem fortes. A expectativa é de que, até sexta-feira, a chuva some mais de 35 mm, especialmente nos dois últimos dias.

No sábado, o clima vai começar fechado, mas tem chance de o sol aparecer ao longo do dia. Já no domingo, a situação melhora um pouco, com mais aberturas de sol, apesar de ainda começarmos o dia com nuvens. Com a chegada de uma nova massa de ar polar, as temperaturas devem dar uma caída nesse fim de semana. Durante a semana, as mínimas vão variar entre 11 °C e 14 °C, com máximas que ficam entre 17 °C e 22 °C. Já no sábado e no domingo, as mínimas caem para em torno de 8 °C e as máximas não devem ultrapassar os 21 °C.

Os ventos também vão ser uma constante. Ao longo da semana, eles virão de direções variadas, sendo majoritariamente do sudoeste, sul e sudeste. Exceto na quinta-feira, quando vão soprar de noroeste e nordeste. Normalmente, a intensidade será leve, com momentos de calma e brisas suaves, mas não se surpreenda se rolar algumas rajadas que podem passar dos 30 km/h. Na quarta e na quinta, os ventos tendem a ser ainda mais tranquilos.

Para quem está pensando em ir à praia, as ondas na segunda e na sexta devem vir de leste, enquanto nos outros dias vão variar entre leste e sudeste, dependendo da região. Em alguns lugares, as ondas podem chegar a até 1 metro, mas tem regiões que vão estar mais calmas, com ondas em torno de meio metro. E atenção especial para a quarta-feira, que pode trazer séries maiores que 1 metro em certos picos.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo