Itajaí e Região

Causas do encalhe de ferry boat entre Itajaí e Navegantes

Na manhã dessa sexta-feira (11), um ferry boat que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes teve um contra-tempo e encalhou. O incidente chamou a atenção de quem estava por perto e, claro, muitos motorista, motociclistas e pedestres ficaram agitados. Não teve jeito: as buzinas começaram a soar.

Um vídeo que circulou pelas redes sociais registrou o momento. A situação, que poderia ser preocupante, logo ganhou tons de curiosidade e até de risadas entre os passageiros.

O que causou o encalhe do ferry boat

Em conversa com a NGI Sul, a empresa responsável pelo transporte, ficou claro que o encalhe não foi um problema grave. Eles explicaram que as imagens mostravam na verdade uma manobra de segurança. Isso aconteceu devido a um acúmulo de sedimentos, organismos e algumas sujeirinhas trazidas pela correnteza do rio Itajaí-Açu. Esses detritos acabaram se enroscando nas hélices do barco.

Além disso, a assessoria comentou que a estrutura verde ao lado da rampa é uma estaca que ajuda a embarcação a atracar. Essa área também foi danificada pela força da correnteza, especialmente após as chuvas que elevaram o nível do rio.

A boa notícia é que não houve feridos! A empresa confirmou que o problema foi solucionado rapidamente e a operação continuou normalmente, garantindo que todos pudessem seguir viagem sem mais interrupções.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo