Balneário Camboriú

Carros de luxo são apreendidos em Balneário Camboriú

O último fim de semana trouxe uma boa dose de movimentação nas ruas de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMBC) realizaram uma série de apreensões de carros de luxo entre a noite de sexta-feira (21) e o sábado (22). Entre os veículos estavam Porsches, Mercedes e BMWs, todos envolvidos em diversas irregularidades, desde falta de licenciamento até problemas mecânicos.

Na noite de sexta, um dos primeiros flagras ocorreu na Avenida Brasil. Por volta das 23h50, os agentes pararam um carro que estava emitindo um ruído excessivo no escapamento. Ao verificarem a documentação, perceberam que o licenciamento do veículo estava atrasado. Com mais de R$ 60 mil em débitos, o automóvel foi autuado e removido ao pátio.

Mais cedo, por volta das 16h50, outro carro de luxo caiu na fiscalização. Um Mercedes-Benz CLC 200 K preto chamou a atenção dos agentes por ter uma iluminação alterada. Após a abordagem, ficou claro que as modificações não eram parte das especificações do modelo original. E como se não bastasse, o carro também tinha o licenciamento atrasado desde 2022. Resultado: o condutor foi autuado e o veículo, recolhido.

Na mesma sexta, uma BMW 118i branca foi parada na Rua Antônio Bitencourt. O carro estava em mau estado de conservação, trafegando sob chuva com os faróis de neblina apagados. O motorista, que não apresentava documentação nem do veículo nem pessoal, tinha um licenciamento vencido e acumulava mais de R$ 11 mil em dívidas. Além disso, ele não havia feito o curso de reciclagem exigido para a CNH. O carro também foi levado ao pátio.

O sábado (22) não trouxe menos ação. Por volta das 16h50, enquanto faziam patrulhamento na Quarta Avenida, os agentes avistaram um Porsche 911 Carrera verde com barulho anormal no escapamento. Embora a irregularidade mecânica não tenha sido confirmada no ato, a consulta documental revelou que o motorista estava com a CNH vencida há mais de 30 dias, o que configura uma infração gravíssima. O carro foi liberado posteriormente para um condutor habilitado que chegou ao local.

Essas ocorrências nos lembram da importância de manter a documentação em dia e de cuidar bem dos nossos carros, especialmente quando se trata de veículos de alto valor. Afinal, informações como essas só podem ser vistas no coração pulsante de Santa Catarina, em Balneário Camboriú.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo