Balneário Camboriú

Caravana de 1.000 carros modificados atravessa SC

Uma caravana de carros únicos está prestes a cruzar as estradas do Brasil! Na manhã desta quinta-feira (5), mais de mil veículos se reuniram no Parque Dream Car, em São Roque (SP), prontos para embarcar em uma jornada até Nova Santa Rita (RS). O destino? A inauguração do Autódromo FuelTech Velopark, que acontece no sábado (7).

Esse combinadão vai percorrer cerca de 1.200 quilômetros, com paradas em Curitiba (PR) e Balneário Camboriú (SC). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já está de olho e pede para que os motoristas redobrem a atenção nas rodovias, já que é muito carro junto, e segurança é sempre prioridade.

Quem está na caravana?

Entre os rostos conhecidos, temos o influenciador Ricardinho “ACF”. Ele é famoso pelos seus projetos de alta performance e pelo passeio que fez ano passado dos EUA até o Brasil em sua Chevrolet Caravan com motor Honda K. Também se junta a essa aventura Anderson Dick, o fundador e CEO da FuelTech, que está animado para participar do evento no Sul.

A caravana chega a Nova Santa Rita na sexta-feira (6), com previsão de chegada para o fim da tarde. As festividades começam às 16h, com música ao vivo, food trucks e atividades na pista — um verdadeiro aquecimento para o grande dia!

O que esperar da inauguração?

No sábado (7), a festa promete ser grande! A inauguração do Autódromo FuelTech Velopark vai rolar das 17h à meia-noite, com uma programação recheada. Espera-se uma exposição de mais de mil carros antigos e personalizados, além de shows com manobras radicais e drift, uma área off-road para os aventureiros, visitação aos boxes e apresentações musicais. O público esperado é de cerca de 15 mil pessoas, então prepare-se para um dia cheio de adrenalina e diversão.

O autódromo, que passa por uma renovação após sua aquisição pela FuelTech, fica a apenas 30 quilômetros de Porto Alegre e promete ser um novo ponto de encontro para os amantes do automobilismo. Em Santa Catarina e no Vale do Itajaí, a expectativa é alta e a animação contagiante.

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo