Câmara de Balneário Camboriú discute projetos e tribuna de convidados
A Câmara de Balneário Camboriú se prepara para a primeira sessão ordinária de setembro, que acontece amanhã, dia 2. Serão discutidos nove projetos e também está na pauta a análise de cinco pedidos de informações, 50 indicações e dez moções. Isso promete movimentar bastante a cidade!
Um dos destaques da sessão será o Projeto de Lei Ordinária 175/2025, proposto pelo vereador Alessandro Teco, que quer implementar o Programa Atlântica Ativa no município. Além disso, outros três projetos do Executivo também entram em discussão. Eles tratam de indenizações relacionadas ao projeto da Avenida Prefeito Meirinho, uma obra que já é assunto em várias rodas de conversa.
O Projeto de Lei 209/2025 libera uma indenização para Patrícia Rinaldi e outros, enquanto o Projeto 219/2025 favorece Miraci Maria Fae. Já o Projeto 220/2025 destina indenização a Edson Ferreira e Terezinha Paliochi Ferreira. É um tema que merece atenção, pois envolve questões financeiras e direitos dos cidadãos.
Na pauta, ainda estão outros projetos interessantes. Um deles é o Projeto Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei 7/2025, de Guilherme Cardoso, que fala sobre a entrada e permanência de animais de estimação em locais públicos. Outra proposta, de Alessandro Teco, é a Lei 153/2025, que declara a Associação Filarmônica do Palácio das Artes como de utilidade pública.
Tem mais! O Projeto de Lei 170/2025 pretende mudar a composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente, enquanto o Projeto 180/2025 aborda a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal. Por fim, o Projeto de Lei 193/2025 vai denominar um Núcleo de Educação Infantil que está em obra no Bairro Ariribá.
Para deixar a sessão ainda mais envolvente, na Tribuna Livre, o coordenador do CVV em Balneário Camboriú, André Luiz Pereira do Santos, vai falar sobre o Setembro Amarelo, uma campanha super importante de prevenção ao suicídio. O coordenador do Centro de Controle de Pragas Urbanas, Germano Campos da Silva Neto, também será ouvido, trazando informações sobre os riscos que pombos, escorpiões e caramujos podem oferecer. E, para animar o povo, os representantes da Fesporte, Leonardo de Luca e Jorge Davi, apresentarão o Programa de Incentivo ao Esporte (PIE).
A sessão começa às 18h30, no plenário Vereador Walter Eilers, e você pode acompanhar tudo pela Rádio Câmara (101,5 FM), Facebook, YouTube e no site da Câmara. É uma oportunidade única de se informar sobre o que está rolando na cidade!