Bolha de calor atinge Paraguai e Argentina, e pode chegar a SC
A famosa “bolha de calor” que fez Paraguai e Argentina atingirem temperaturas recordes está chamando a atenção por aqui, em Santa Catarina. Mas, segundo o meteorologista Piter Scheuer, podemos respirar aliviados: o impacto desse fenômeno no nosso estado deve ser bem limitado e não há previsão de calor extremo nos próximos dias.
### O que está acontecendo?
Piter explica que a massa de ar quente está mais concentrada fora do Brasil, atingindo Santa Catarina de forma bem sutil. Ele mencionou que, na verdade, o Extremo-Oeste pode registrar temperaturas em torno de 34°C a 35°C, mas, mesmo assim, isso é considerado um padrão típico para os dias quentes de verão. Ou seja, nada de grandes surpresas por aqui.
### Sem recordes à vista
O meteorologista também fez um alerta: a época de maior calor já passou, tendo ocorrido na semana passada e no início desta. Agora, a tendência é de bastante estabilidade, e a probabilidade de temperaturas extremas é muito baixa. “O calor foi forte na semana passada e no começo da outra, mas para os próximos dias não teremos mudanças drásticas. Esqueçam os recordes!”, afirmou. As previsões indicam que, durante a quarta e a quinta-feira, as máximas ficam em torno de 34°C no Extremo-Oeste, mas já devem cair para cerca de 30°C na sexta-feira.
### Calor normal para a época
Assim, mesmo que enfrentemos alguns dias quentes pela frente, este calor está longe dos 40°C que outras regiões estão suportando por causa da bolha de calor. “É um calor mais ameno e dentro do que esperamos para esta época do ano”, concluiu Piter. Podemos continuar aproveitando os dias de verão, mas sem grandes sustos!



