Avaí derrota o Barra e conquista primeira vitória na Copa SC
Jogando com uma garotada da base, o Avaí conseguiu se reencontrar na Copa Santa Catarina, vencendo o Barra por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Ressacada. Depois da goleada de 5 a 0 que levaram no clássico, a vitória trouxe um alívio.
O jogo foi cheio de emoções, com três pênaltis — dois convertidos e um perdido — e uma movimentação intensa, apesar do estádio vazio devido à suspensão do clube em função da invasão de campo na final do Campeonato Catarinense. Ambas as equipes optaram por escalar seus jovens talentos, já que começaram a competição com derrotas. Mas agora, o Leão soma três pontos e está na terceira posição, enquanto o Barra é o lanterna.
O Jogo
Com Wanderson como capitão, a presença do Avaí foi notável desde o início. Logo nos primeiros minutos, ele sofreu um pênalti após uma marcação na saída de bola do Barra. Cantarelli foi quem cobrou e fez o primeiro gol da partida, aos 20 minutos, fazendo a alegria da torcida.
Mas a vantagem não durou muito. Pouco depois, Cirilo foi derrubado na área e a árbitra Tainan Bordignon Somensi marcou penalidade para o Barra. Gabriel Lira, com muita calma, cobrou com uma cavadinha, empatando o jogo aos 26 minutos.
A Virada
No segundo tempo, ambas as equipes fizeram várias substituições e o ritmo do jogo diminuiu um pouco. Mas, já quase no fim, aos 37 minutos, Gustavo Simões fez um lindo cruzamento da direita, e Marcos Paulo se posicionou bem, finalizando e colocando o Avaí na frente novamente, fazendo 2 a 1.
A vitória parecia garantida, mas o Barra ainda teve uma última chance quando ganhou um pênalti aos 47 minutos. Foi o momento do empate, mas Cirilo mandou a bola na trave, deixando a vitória nas mãos do Leão.
Próximos Desafios
O Avaí já tem o próximo desafio marcado. Eles vão enfrentar o Marcílio Dias fora de casa na segunda-feira (22), às 20h. Por outro lado, o Barra visitará o Figueirense no domingo (21), às 15h.
Ficha Técnica – Copa Santa Catarina
AVAÍ: Joaquim; Kauã Fernandes, Marcon, Ryan Silva e Alemão (João Pedro); Wanderson Barros, Gugel, Paulo Júnior (Josmar) e Cantarelli (Igor); David Luiz (Marcos Paulo) e Rigley (Gustavo Simões). Técnico: Leonardo Ducci.
BARRA: Júlio; Perin, João Marcelo, Cirilo e Cauã (Dionathan); Ryan (Maranhão), Vicente (Cauet), Kaká (João Acássio) e Cella; Gabriel Costa e Gabriel Lyra (Moisés). Técnico: Eduardo Zuma.
CARTÕES AMARELOS: Gustavo Simões (AVA); Ryan, Vicente, Maranhão (BAR).
GOLS: Cantarelli (AVA), aos 20min do 1ºT; Gabriel Lira (BAR), aos 26min do 1ºT; Marcos Paulo (AVA), aos 37min do 2ºT.
ARBITRAGEM: Tainan Bordignon Somensi, auxiliada por José Paulo Martins Sinfronio e Sérgio Júnior Moraes de Aguiar. Quarto árbitro: Sander Matheus Pereira dos Santos.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis
DATA: 14/9/2025
HORA: 15h