Ator Michael Madsen morre aos 67 anos
Michael Madsen, ator renomado de Hollywood, faleceu na manhã de quinta-feira, aos 67 anos, em sua casa em Malibu. A informação foi confirmada por autoridades locais e representantes do ator.
Os policiais do condado de Los Angeles foram chamados após uma ligação para o 911 e, ao chegarem à residência, encontraram Madsen já sem vida. De acordo com o departamento do xerife, a morte é considerada natural e não há suspeitas de crimes. O treinador do ator, Ron Smith, informou que a causa da morte foi uma parada cardíaca.
Nos últimos dois anos, Madsen havia se destacado em projetos de cinema independente, com filmes como “Resurrection Road”, “Concessions” e “Cookbook for Southern Housewives”. Seus representantes ressaltaram que ele estava ansioso por essa nova fase de sua carreira. Além disso, Madsen estava em processo de lançamento de um novo livro intitulado “Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems”, que atualmente estava sendo editado.
Madsen é lembrado por interpretar personagens marcantes e durões ao longo de uma carreira que durou mais de quatro décadas. Ele tinha uma vasta filmografia, com papéis memoráveis em filmes icônicos como “Kill Bill: Vol. 1”, “Reservoir Dogs”, “Thelma & Louise” e “Donnie Brasco”. Ele foi, ainda, irmão da atriz Virginia Madsen e fez parte da companhia de teatro Steppenwolf em Chicago.
Sua carreira em Hollywood começou em 1983, com uma participação no filme “WarGames”. Uma de suas atuações mais memoráveis foi como o cruel criminal “Mr. Blonde” em “Reservoir Dogs”, a estreia de Quentin Tarantino na direção. Madsen e Tarantino colaboraram em outros projetos, como “Kill Bill: Vol. 1”, “The Hateful Eight” e “Once Upon a Time in Hollywood”.
Madsen deixou seis filhos, entre eles Hudson Madsen, que faleceu em 2022 aos 26 anos. Hudson era um dos três filhos que o ator teve com sua esposa, DeAnna Madsen, além de ter filhos de um casamento anterior.
A morte de Michael Madsen representa uma grande perda para o mundo do cinema e seus fãs, que sempre admiraram seu talento e diversidade de personagens.