Atleta e técnico de Balneário Camboriú vão ao Mundial Paralímpico
No dia 5 de outubro, o Comitê Paralímpico Brasileiro fez um anúncio bem especial: o atleta João Mattos Marques Cunha e seu treinador, Caike Jacob Rovigo, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, foram convocados para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico Adulto de 2025.
João, que começou seus treinos no ano passado, surpreendeu a todos com seu talento. Com apenas 17 anos, ele já é uma referência na modalidade. Seu treinador não escondeu a empolgação ao comentar sobre a trajetória do jovem: “Ele conquistou a vaga para o mundial e tem chances reais de medalha, já que ocupa a segunda posição no ranking mundial. É um grande passo para nós, será a estreia dele na seleção brasileira!”
Caike também falou sobre a importância desse momento para Balneário Camboriú. “É um feito histórico que enche de orgulho a nossa cidade. Esse reconhecimento mostra que os investimentos em esportes paralímpicos valem a pena. Se estamos a um passo de conquistar uma medalha, é porque acreditaram no nosso trabalho e nos deram a oportunidade de chegar até aqui,” afirmou, com um sorriso no rosto.
O campeonato vai acontecer em Nova Deli, na Índia, entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro. João vai competir nas provas de 100 e 400 metros, na classe T72. A expectativa é alta e, com certeza, todo o apoio da cidade vai ajudar essa história a brilhar ainda mais.