Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú fica em segundo na Copa do Brasil

A atleta Mayara Vicentainer brilhou na Meia-Maratona da Copa do Brasil de Marcha Atlética, que aconteceu no último domingo (25), em Brasília. Ela fez bonito, garantindo o vice-campeonato e trazendo orgulho para a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú. Outra competidora da cidade, Ximena Vargas, ficou com o oitavo lugar na prova.

Graças a essas performances, Balneário Camboriú conquistou o terceiro lugar na classificação geral do feminino adulto por equipes. Essa competição, que recebeu o selo World Tour Bronze, foi também um aquecimento para o próximo Campeonato Mundial de Marcha Atlética. O evento mundial está agendado para o dia 12 de abril, e é a primeira vez que o Brasil sedia um torneio desse porte.

Mayara, que é a atleta mais experiente do grupo, já está garantida na prova da maratona do Mundial. O treinador da FME, Diogo Gamboa, ficou animado com os resultados e comentou sobre o desempenho da equipe: “Esses resultados mostram o quanto é importante a conquista de um troféu nacional para Balneário Camboriú. A cidade se destaca cada vez mais no atletismo. Estamos cumprindo o que planejamos desde o começo do ano e agora seguimos com os treinos, focando também nos atletas que estreiam a temporada no Campeonato Nacional Indoor em Bragança Paulista, que começa em 31 de janeiro.”

Mayara também comentou sobre a sua performance logo no início da temporada: “Conquistar o segundo lugar na Copa do Brasil de Marcha Atlética deu um ânimo enorme. Foi um resultado significativo para nós. Agora, estamos com o olhar voltado para o Campeonato Mundial, em abril. Minha equipe e eu decidimos competir na maratona de 42 quilômetros, e as expectativas estão altas, especialmente por ser em casa.”

Com um currículo impressionante, Mayara é a atual campeã brasileira dos 35 quilômetros, além de ser pentacampeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Ela foi ainda reconhecida como Atleta Destaque de Santa Catarina pela Federação Catarinense de Atletismo em 2025 e fez parte da delegação brasileira no último Campeonato Mundial de Atletismo, realizado em Tóquio.

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo