Balneário Camboriú

Ama assume gestão da Casa do Autista após rescisão contratual

A Casa do Autista de Balneário Camboriú está passando por uma nova fase. A partir de hoje, 29 de setembro, quem vai gerir a casa é a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Litoral de Santa Catarina, a AMA Litoral SC. A mudança foi anunciada pela Prefeitura na quinta-feira, 28.

O contrato com a AMA foi feito de forma emergencial, sem licitação, com um valor total de R$ 2.453.940,00 e um prazo de seis meses. Essa decisão seguiu o decreto nº 12.585, de 18 de agosto de 2025, que também encerrou o vínculo com a antiga gestora, a USC Saúde.

Durante o período em que o aviso de dispensa foi divulgado, sete propostas foram apresentadas, e a da AMA foi a escolhida por oferecer o melhor custo-benefício para a cidade. A gestão anterior tinha até ontem para desocupar o espaço, garantindo uma transição suave para a nova equipe.

De acordo com a Prefeitura, essa contratação emergencial foi crucial para que os serviços terapêuticos e educacionais continuassem a ser oferecidos a pessoas com Transtorno do Espectro Autista, em diferentes níveis de suporte.

Com a AMA Litoral SC à frente, a Casa do Autista manterá seu funcionamento regular e seguirá atendendo as famílias que dependem desses serviços.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo