Navegantes

Suspeitos de enviar cocaína para a Europa são presos em SC

Dois homens foram detidos em Biguaçu, na Grande Florianópolis, suspeitos de enviar “mulas” com drogas para a Europa. A ação da Polícia Federal (PF) aconteceu na manhã desta quinta-feira (4). A investigação começou depois que um jovem, de apenas 20 anos, foi pego no Aeroporto de Navegantes portando sacos de cocaína amarrados nas pernas.

As informações foram passadas exclusivamente ao programa Cidade Alerta Florianópolis. Durante a operação, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, com duas ações em Biguaçu, uma em São José e outra em Itajaí. Um dos suspeitos foi flagrado com uma pistola ilegal durante a abordagem.

A operação, chamada Petite Cocaine — que significa “pouca cocaína” em francês — revelou que o grupo estava ativo em Santa Catarina há pelo menos três anos. Eles recrutavam pessoas para viajar de avião para a Europa, transportando drogas de forma clandestina.

Jovem preso no aeroporto com cocaína disfarçada de curativo desencadeou investigação

O jovem foi abordado pelo raio-X do aeroporto pouco antes de tentar embarcar para Paris, na França. Ao serem revistados, os policiais descobriram pacotes com aproximadamente 3 kg de cocaína escondidos embaixo da calça dele. A droga teria sido coletada na região da Grande Florianópolis.

Um vídeo da PF mostra como o rapaz ocultou as drogas, utilizando bandagens de curativo que estavam enroladas ao redor de suas pernas. A retirada dos pacotes foi feita com o auxílio de uma tesoura, e a gravação revela a ousadia do plano.

A prisão do jovem foi um ponto de partida para que a PF alcançasse outros membros do grupo, resultando em várias detenções tanto no Brasil quanto na Europa.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo