Itajaí e Região

Apreensão de madeiras é transformada em decks em praia de SC

A Praia de Cabeçudas, em Itajaí, está passando por um verdadeiro upgrade para se preparar para a chegada do verão. As obras começaram na quarta-feira (3) e estão utilizando parte de uma apreensão milionária de madeiras nobres que foi doada pelo Ibama.

A Prefeitura de Itajaí informa que as obras devem ser finalizadas em 15 dias. Durante esse período, 16 bancos da praia estão sendo revitalizados, e novas passarelas e rampas estão sendo construídas. Com certeza, vai ficar bem mais aconchegante para quem curte um dia de sol e mar!

Veja fotos das reformas na Praia de Cabeçudas

As melhorias estão deixando a Praia de Cabeçudas ainda mais charmosa. Olha só essas imagens do progresso das reformas! É sempre bom ver um espaço sendo revitalizado, né? Além dos bancos e passarelas, as novas rampas vão contribuir para uma acessibilidade melhor.

Apreensão milionária de madeiras foi doada para Itajaí

Neste ano, Itajaí recebeu uma doação de madeiras como jatobá e cedro do Ibama. No total, são 7,6 mil metros quadrados desse material, que estava guardado desde 2021. Essa iniciativa não só ajuda a cidade a se embelezar, mas também aproveita recursos que de outra forma ficariam sem uso.

A madeira apreendida também está sendo usada em outras revitalizações pela cidade, incluindo obras nas passarelas do Molhe e na Praia Brava.

Melhorias para temporada de verão na cidade avançam

As melhorias para a temporada de verão estão a todo vapor! Além das reformas na Praia de Cabeçudas, banheiros e chuveiros que atendem as duas praias estão sendo reformados. O Molhe, por exemplo, já conquistou a certificação internacional Bandeira Azul, que é um reconhecimento pela qualidade turística e ambiental do local.

Na Praia Brava, os decks também estão passando por reformas, mostrando o empenho de Itajaí em oferecer espaços agradáveis tanto para os moradores quanto para os visitantes que chegam em busca de sol e mar. É tudo isso que faz de Santa Catarina um lugar tão especial!

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo