Itajaí e Região

Vergonha: soluções distantes para o problema atual

Cena comum para quem passa pela BR-101, a última quarta-feira (25) foi marcada por um engarrafamento daqueles. O trecho entre Itajaí e Penha, sentido Norte, ficou engarrafado por mais de 11 quilômetros, e tudo começou pela manhã. Segundo a Arteris Litoral Sul, a empresa que cuida desse trecho, tudo se deu por conta de uma “pane mecânica” em um caminhão na faixa da esquerda.

O presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, que sempre luta por melhorias na rodovia, não conseguiu conter a indignação e publicou um vídeo para desabafar. Ele destacou como essa situação afeta não só o transporte, mas também o turista e o trabalhador que, invariavelmente, acabam parados no trânsito.

Dagnor não poupou palavras: “Qualquer coisa que acontece [na BR-101] faz tudo ficar parado. Imagina o transportador, o turista, o trabalhador, todos parados. Isso aqui é uma vergonha e a solução não está próxima. Infelizmente, deixaram chegar a esse ponto”.

Desafios na BR-101

Enquanto os políticos e autoridades tentam navegar pela burocracia, a população continua refém dessas situações complicadas. O cenário não traz boas notícias em termos de soluções rápidas, especialmente com a chegada de milhões de turistas nos próximos meses.

A expectativa é que os próximos meses sejam longos e exigam bastante paciência de quem transita pela BR-101. Essa realidade já está se tornando uma constante, um desafio que motoristas e trabalhadores têm que enfrentar sem muitas alternativas. Com a movimentação aumentando, o que se espera é que a estrada não decepcione ainda mais aqueles que precisam dela para trabalhar e se divertir.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo