Itapema

Vaquinha apoia família de irmãos que morreram afogados em SC

A tragédia que marcou a vida de dois irmãos maranhenses tem emocionado muita gente no Litoral catarinense. Leandro Nascimento Pereira, de 24 anos, e Cícero Nascimento, de 19, desapareceram no último domingo (2), enquanto se divertiam na Praia da Ilhota, em Itapema.

Depois de quatro dias intensos de busca, o corpo de Leandro foi encontrado na manhã de quinta-feira (6), na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Ele foi identificado por uma tatuagem no braço esquerdo e, embora apresentasse algumas escoriações, não tinha grandes traumas. O irmão, Cícero, já havia sido localizado na segunda-feira (3), na mesma área.

Agora, a família enfrenta uma nova luta: fazer o traslado dos corpos de volta para sua cidade natal, Alto Alegre, no Maranhão. Como os custos ficam em torno de R$ 18.900,00, a família decidiu abrir uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário. As doações estão sendo aceitas via Pix, utilizando o CPF 326.349.618-20, em nome da mãe, Maria Jucileia Viana de Freitas. Para que a funerária inicie o serviço, precisam arrecadar pelo menos 50% desse montante.

Enquanto Cícero já foi sepultado com o apoio da BSX Construtora e Incorporadora, que era sua empregadora, a família de Leandro busca apoio para que ele também possa ter um descanso digno em sua terra natal.

Leandro e Cícero se mudaram recentemente para Itapema em busca de melhores oportunidades de trabalho. Morando juntos no bairro Ilhota, eles estavam no mar quando foram surpreendidos pela correnteza, próximo ao costão direito da praia. O acidente veio logo após Cícero receber uma promoção que teve grande repercussão entre colegas e amigos.

As investigações sobre as circunstâncias do afogamento ainda estão em andamento. O Corpo de Bombeiros, com o auxílio de mergulhadores e embarcações, trabalhou duro nas buscas. Um pedaço de roupa encontrado ajudou a direcionar os esforços para localizar Leandro.

O caso rapidamente se tornou um grande ponto de solidariedade nas redes sociais e entre os moradores da região. Todos se uniram para apoiar essa família que vive um momento tão difícil, buscando garantir um último ato de amor: levar os irmãos de volta para casa.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo