Quadrilha invade apartamento e faz refém em Balneário Camboriú
Na manhã desta quinta-feira (6), Balneário Camboriú viveu um momento assustador com um roubo que teve como alvo um morador em sua própria casa. Cinco homens, todos com toucas, bonés e óculos escuros, bateram à porta do apartamento. Um deles se apresentou como “pintor” e, ao abrir a entrada, a vítima foi rapidamente dominada. Coberto com um pano, o morador passou a ser agredido enquanto o grupo anunciava o assalto, exigindo dinheiro e os pertences pessoais.
O relato da vítima não foi apenas sobre o roubo. Ele também contou que os criminosos agrediram seu cachorro durante a ação. Com um apelo emocionado, chegou a pedir: “Levem tudo, mas não batam no meu cachorro”. O homem ficou com escoriações na pele após chutes e empurrões. Eles levaram dinheiro, celulares, camisetas de times e uma série de outros objetos pessoais.
O cenário ficou ainda mais tenso quando a diarista, que chegou bem na hora em que tudo acontecia, entrou em estado de choque ao presenciar a movimentação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender a trabalhadora, que acabou sendo encaminhada a uma unidade de saúde.
As câmeras de segurança do edifício registraram a movimentação de uma mulher loira que ajudou os criminosos a terem acesso ao prédio. Ela tentou fazer reconhecimento facial, mas não tinha identificação no sistema. Ao pedir “liberação” a uma moradora, dizia que estava apenas visitando uma tia e permaneceu no local por cerca de uma hora. Quando saiu, segurou a porta, possibilitando a entrada da quadrilha.
Após a fuga dos assaltantes, a tragédia levou as vítimas a gritarem por socorro da sacada. Algumas pessoas que moram nas proximidades perceberam a situação e chamaram a Polícia Militar, que chegou para atender a ocorrência. Horas mais tarde, a Polícia Científica também chegou ao local para realizar a perícia.
Até agora, ninguém foi preso em relação a esse caso. Balneário Camboriú, um lugar conhecido pela tranquilidade, se viu em um episódio que deixa toda a comunidade em alerta.



