Casal de luxo aplicava golpes em Santa Catarina
Um casal que vivia em grande estilo em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso acusado de aplicar um golpe em uma empresa de hidrossemeadura em Brusque, no Vale do Itajaí. A história, que parece saída de um filme, revela como a ostentação pode esconder práticas bem questionáveis.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que esse não foi um caso isolado. O casal já é suspeito de estelionatos semelhantes em outras localidades do estado. O golpe começou de maneira bem discreta, com uma simples ligação para o setor de vendas da empresa.
O diretor da vítima contou que, de forma inexplicável, os golpistas conseguiram os documentos de alguns clientes e se comunicaram com a Verdetec para realizar uma compra. “O verdadeiro cliente recebeu um e-mail sobre a negociação, estranhou a situação e ligou para nós”, relatou. Essa ligação fez com que a empresa se atentasse para o golpe e acionasse a Polícia Militar.
Vida de luxo, segundo a polícia
O casal havia feito um pedido de 16 toneladas de fertilizantes. Antes que o crime fosse descoberto, eles conseguiram retirar metade da carga, cerca de 8 toneladas. Quando a segunda entrega estava prestes a ser feita, a polícia já estava de olho nos suspeitos. O prejuízo total para a empresa ultrapassa R$ 80 mil. A prisão do casal aconteceu em um apartamento chiquérrimo em Balneário Camboriú. Infelizmente, a primeira parte da carga já havia sido levada e não foi recuperada.
Com histórias assim, fica claro que por trás de uma vida de luxo, pode haver muito mais do que aparenta. Isso é algo bem curioso, não acham?