Mulher é levada à delegacia após exigir prioridade e insultar equipe
Na manhã desta quinta-feira (25), Balneário Camboriú presenciou uma situação tensa na Unidade Básica de Saúde (UBS) Municípios. Por volta das 9h30, uma paciente que chegou bastante alterada acabou chamando a atenção da Guarda Municipal após proferir ameaças e ofensas aos servidores e ao gerente da unidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher exigiu atendimento prioritário, mesmo com uma fila de espera à frente. Apesar das tentativas de diálogo por parte da gerência, a situação não melhorou; as ofensas e os xingamentos se intensificaram, levando à necessidade de acionar os guardas.
Quando a Guarda Municipal chegou, a mulher continuou com seu comportamento agressivo e passou a insultar os agentes. Ao ser informada sobre a necessidade de acompanhar o gerente para registrar um boletim de ocorrência, ela resistiu e acabou sendo algemada. Importante destacar que, segundo a Secretaria, não houve agressões físicas durante o episódio.
A administração da UBS afirmou que, infelizmente, situações como essa não são raras. Essa paciente, por exemplo, já possui três boletins de ocorrência registrados por comportamentos semelhantes em interações anteriores com a equipe de saúde. Diante do que ocorreu, o gerente também decidiu fazer um novo boletim.
A Secretaria de Saúde aproveitou para reafirmar seu compromisso com a transparência e a segurança de todos, tanto pacientes quanto profissionais, nas unidades da cidade.



