Cadela resgatada com ansiedade após zoofilia em SC
A cadela que passou por uma situação muito triste de zoofilia foi resgatada em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na última quarta-feira (17), quando pescadores, que estavam na região, se depararam com a cena e imediatamente acionaram a polícia. A cadela, agora chamada Shine, foi acolhida pelo Departamento de Bem-estar Animal (Daba) e recebeu cuidados médicos.
Ao chegar ao abrigo, Shine apresentava sinais de ansiedade e inquietação, reflexo do trauma que sofreu. Apesar de tudo, ela se mostrou dócil nas primeiras interações. O médico veterinário Matheus Alcântara, responsável pelo seu acompanhamento, comentou que, embora a cadela tenha apresentado alterações comportamentais, os exames clínicos não mostraram problemas de saúde.
Cabe ressaltar que a investigação revelou que o idoso de 70 anos, suspeito de cometer os abusos, não era o tutor do animal. Na verdade, o verdadeiro tutor é o filho dele, que tinha deixado Shine na casa do pai enquanto seu próprio lar estava em reforma.
Atualmente, Shine está em um lar temporário, aguardando a decisão da Justiça sobre seu futuro. O idoso será responsabilizado por maus-tratos a animais, um crime que pode resultar em uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de qualquer contato com a cadela.