Polícia Civil intensifica ações contra quadrilha após apreensões
Florianópolis (SC) – Nessa sexta-feira, 19 de setembro de 2025, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) deu um passo importante no combate ao crime na nossa região. Eles lançaram a terceira fase da Operação After, cumprindo 18 ordens judiciais contra um grupo que está envolvido com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas na Grande Florianópolis.
A ação começou bem cedo, por volta das 6h, e contou com a mobilização de cerca de 80 policiais. Eles vieram de várias unidades, como DEIC, DG, DPGF, CORE e NOC. Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão em cidades como São José e Palhoça. Por enquanto, três prisões já foram confirmadas, e um dos suspeitos foi pego em flagrante por tráfico de drogas.
Histórico da investigação
Essa nova fase da Operação After é uma continuação das duas etapas anteriores, que também ocorreram na Grande Florianópolis e resultaram em importantes apreensões. Nessa movimentação, a polícia conseguiu confiscá-los:
- 8 kg de MDMA (em pó)
- 3 kg de maconha
- 800 comprimidos de ecstasy
- Diversas munições
- 8 prisões em flagrante de narcotraficantes
Com base nas informações e nos depoimentos obtidos anteriormente, a DRACO conseguiu identificar mais 6 integrantes desse grupo criminoso, todos envolvidos na distribuição de drogas sintéticas e na negociação de armas.
A operação é coordenada pelo delegado Antonio Claudio Jóca, que tem se dedicado a combater organizações que impulsionam a violência, fornecendo tanto drogas quanto armas. Essas ações são essenciais para a segurança da nossa comunidade e mostram que a polícia está atenta ao que acontece nas ruas.