Itajaí e Região

Figueirense supera Marcílio Dias e lidera grupo A da Copa SC

O Figueirense quebrou um longo jejum de quatro anos sem vencer o Marcílio Dias em Itajaí, mostrando garra e habilidade em campo. Com um gol de Marlyson, que se destacou como artilheiro da competição, a vitória por 2 a 1 foi um momento de festa para a torcida.

Na noite dessa segunda-feira, o jogo aconteceu no estádio Gigantão das Avenidas. A equipe da casa não deixou barato e, apesar de um primeiro tempo sem gols, as chances de lado a lado foram aqui e ali, deixando o público na expectativa.

O primeiro tempo foi uma verdadeira batalha. O Figueirense buscava explorar as laterais, enquanto o Marcílio tinha Cesinha tentando fazer seu time brigar pelo meio. Uma das melhores oportunidades veio dos pés de Renan, que, em uma jogada rápida, acabou perdendo um gol que parecia certo ao chutar mal na saída do goleiro Rafael Pin. Do outro lado, Cesinha quase fez a rede balançar, mas seu chute de fora da área encontrou o travessão e a primeira etapa terminou sem gols.

Veio a etapa complementar, e os técnicos buscaram mudanças. O Figueirense trouxe Reifit e João Lucas, enquanto o Marcílio fez suas trocas com Zé Eduardo e Lucas Batatinha. A mudança foi bem recebida pelo time da casa, que abriu o placar aos 19 minutos. Iury cobrou uma falta e Ligger, capitão do time, cabeceou e colocou a bola no fundo da rede. Um alívio e tanto para os torcedores!

Após o gol, o Marcílio não se entregou. Foi com tudo para cima em busca do empate e acabou deixando espaços. Marlyson teve uma grande chance de ampliar o placar, mas viu o goleiro rival operar verdadeiros milagres. Porém, aos 40 minutos, ele não perdeu a oportunidade. Sofreu falta na entrada da área e foi para a cobrança, acertando o ângulo e fazendo a festa da torcida do Furacão. Com quatro gols em dois jogos, Marlyson se firmou como o destaque da competição.

Parece que a vitória estava encaminhada, mas Lucas Batatinha descontou para o Marcílio, mostrando que sempre há espaço para uma emoção de última hora. Mesmo assim, o Figueirense segurou a vantagem até o apito final.

Com esse resultado, o Figueirense assumiu a liderança do Grupo A, somando seis pontos. Agora, o foco está na próxima partida contra o Barra, marcada para o próximo domingo, às 15h, no Estádio Scarpelli.

FICHA TÉCNICA – MARCÍLIO DIAS 1 X 2 FIGUEIRENSE – 2ª RODADA COPA SANTA CATARINA 2025

MARCÍLIO DIAS: Rafael Pin; Victor Guilherme, Claudinho, Luan e Jefferson Vinícius; Rodolfo Potiguar, Felipe Baiano (Felipe Manoel) e Cesinha; Lucas Silva (Lucas Batatinha), Alex Gonçalves (Zé Eduardo) e Diego Ceará (Levi).
Técnico: Waguinho Dias

FIGUEIRENSE: Igo Gabriel; Iury (Léo Maia), Ligger, Douglas Bacelar e Mascarenhas (Wesley); Rafinha Potiguar, Flávio (Raynan) e Gabriel Santiago (Reifit); Renan (João Lucas), Marlyson e Felipe Augusto.
Técnico: Tutti Mendes

ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Bruno Müller e Sandro Katzwinckel da Silva Rocha. Quarto árbitro: Ruan Alessandro Kanitz dos Santos.

LOCAL: Estádio Doutor Hercilio Luz, em Itajaí

DATA: 15/9/2025

HORÁRIO: 20h

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo