Navegantes

Pai é preso em SC suspeito de estuprar filhas de 9 e 11 anos

Um homem de 37 anos foi preso em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, nessa segunda-feira (25). Ele é suspeito de ter estuprado suas próprias filhas, de 9 e 11 anos. As informações da polícia indicam que o suspeito foi encontrado no bairro Gravatá. Ele estava separado da mãe das crianças, que era a responsável legal, mas vivia com as meninas.

As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar o crime de estupro de vulnerável. Além das filhas, a irmã do homem, de 34 anos, também teria sofrido abusos quando era menor. Isso deixa a situação ainda mais grave, chamando a atenção das autoridades.

Diante das evidências encontradas, a polícia decidiu pedir a prisão preventiva do homem, que foi autorizada na última sexta-feira (22). O inquérito está em andamento e deve ser concluído em breve.

Casos como esse são um alerta para todos nós. É fundamental que a violência contra crianças e adolescentes seja denunciada. Em Santa Catarina, é possível reportar qualquer irregularidade na delegacia especializada mais próxima. O Disque 100 está disponível 24 horas por dia, garantindo o anonimato para quem precisar. Além disso, você pode entrar em contato com o Conselho Tutelar ou fazer a ocorrência pela Delegacia de Polícia Virtual. E em situações urgentes, o número da Polícia Militar é o 190. Em momentos de vulnerabilidade, a proteção das crianças deve ser a nossa prioridade.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo