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Doce de morango viraliza e traz lucro, mas decepciona amadores

Nos últimos dias, uma nova tendência tem conquistado as redes sociais e atraído a atenção de confeiteiros por todo o país: o morango do amor. Essa iguaria, inspirada na clássica maçã do amor, está fazendo sucesso e se espalhando rapidamente. A confeiteira Caroline Scherner, de 32 anos, localizada em Chapecó, Santa Catarina, é um exemplo desse fenômeno. Em apenas dois dias, ela vendeu 700 unidades do doce.

O morango do amor é composto por morangos frescos envoltos em brigadeiro branco e cobertos com uma fina camada de açúcar tingido de vermelho. De acordo com Caroline, uma de suas postagens no Instagram alcançou mais de 9 milhões de visualizações, o que a fez receber mensagens de pessoas até do Reino Unido, todas interessadas em experimentar a delícia.

Com o aumento repentino na demanda, Caroline não conseguiu atender a todas as encomendas recebidas. Por isso, decidiu criar uma fila de espera para os clientes. Ela comparou esse momento a uma segunda Páscoa, dado o volume de vendas. Este mês, ela viu seu faturamento aumentar em 80% e já está considerando contratar mais pessoas para ajudar na produção. Segundo ela, a venda do morango do amor pode fazer com que os clientes retornem para adquirir outros produtos.

O sucesso dessa iguaria não é novidade. No ano passado, os doces feitos com morangos já chamaram a atenção, mas a repercussão atual é bem mais intensa. De acordo com dados do Google Trends, o termo “morango do amor” teve um aumento significativo nas buscas na última semana. Além disso, vídeos mostrando o preparo e a degustação do doce nas redes sociais se tornaram comuns.

Entretanto, nem tudo são flores. Surgiram também vídeos de internautas tentando reproduzir a receita em casa, mas com resultados pouco satisfatórios. Muitos não conseguiram acertar o ponto do brigadeiro branco ou a calda vermelha que deve formar uma crocância ao redor do morango. Assim, esses vídeos engraçados ficaram conhecidos como “morango do ódio” ou “morango do terror”, mostrando as tentativas frustradas que rapidamente se tornaram virais.

Com o crescimento dessa tendência, é provável que os morangos do amor continuem fazendo sucesso, atraindo tanto confeiteiros quanto consumidores em busca de novos sabores e experiências.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

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