Notícias

Wanderson comenta sobre novas contratações do Cruzeiro

O Cruzeiro está vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro, ocupando a vice-liderança com 27 pontos após 13 rodadas. A equipe, comandada pelo técnico Leonardo Jardim, tem a chance de alcançar a marca de 30 pontos ao enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira, dia 17, às 19h30, no Maracanã. Essa pontuação igualaria a obtida em 2014, ano em que conquistou o tetracampeonato nacional.

Desde a implementação do sistema de pontos corridos em 2006, o Cruzeiro figurou entre os dez primeiros colocados em 12 das 19 temporadas até a 13ª rodada. A campanha atual é especialmente notável, pois a pontuação de 27 pontos é superior ao desempenho em anos anteriores, como em 2024, quando o time somou 21 pontos, e em 2023, com 18 pontos. A única temporada que supera este desempenho na mesma fase foi em 2014, quando o Cruzeiro alcançou 29 pontos.

Fora de campo, a diretoria do clube também está se movimentando. A comissão técnica solicitou reforços para o setor ofensivo, especialmente para as laterais. O atacante Gabri Martínez, do Braga, e Matheus Gonçalves, do Flamengo, foram identificados como principais alvos. No entanto, as negociações não avançaram: o Braga recusou a proposta, enquanto o Flamengo desistiu após um acordo inicial para a compra de 50% dos direitos de Matheus.

Wanderson, atacante que atua na ponta esquerda e está no Cruzeiro desde fevereiro, comentou sobre essa busca por reforços. Ele acredita que a concorrência é benéfica para o time. Após a vitória sobre o Grêmio, no domingo (13), Wanderson afirmou: “Eu vejo isso como um ponto positivo. É uma concorrência boa para a gente quando o elenco se reforça com jogadores que têm muita qualidade”.

Ele também ressaltou a importância de ter um elenco robusto, especialmente devido ao calendário apertado de jogos: “Fico feliz e vejo como algo positivo, porque, como o campeonato tem muitos jogos, a gente precisa de reposição”. Apesar da confiança depositada por Leonardo Jardim, Wanderson ainda não conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, tendo se destacado mais por sua intensidade e contribuição tática em 17 partidas.

A movimentação do Cruzeiro no mercado de transferências reflete uma estratégia de fortalecer o elenco e manter a estabilidade já alcançada sob a orientação de Jardim. A boa campanha atual, que lembra a temporada mais vitoriosa na era dos pontos corridos, embasa esse planejamento para o restante da competição.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo