Cosmoss, marca de Kate Moss, entra em liquidação
A Cosmoss, marca de cuidados com a pele e bem-estar fundada pela supermodelo Kate Moss, entrou com um pedido de liquidação. Documentos corporativos indicam que a empresa nomeou liquidatários no dia 24 de junho e solicitou o fechamento das suas operações no dia seguinte, 25 de junho.
No pedido de liquidação, a Cosmoss declarou uma dívida de 4 milhões de dólares com credores, sendo mais de 3 milhões de dólares devidos à agência de talentos de Moss, a Kate Moss Agency. A última atualização financeira da empresa foi feita em 2023, mas os dados sobre a receita nunca foram divulgados.
A Cosmoss foi criada em 2022 e ofereceu uma linha de produtos que incluía perfumes, itens de cuidados com a pele e chás, com preços variando de 25 a 155 dólares, dependendo do produto. Apesar de Kate Moss ser uma figura cultural influente e já ter representado marcas renomadas como Calvin Klein e Diet Coke, a modelo é conhecida por sua natureza reservada e foi pouco visível em entrevistas, o que, segundo alguns analistas, pode ter contradito a imagem de bem-estar que ela queria associar à marca.
Os produtos da Cosmoss eram comercializados com alegações homeopáticas e espirituais, e estavam disponíveis em lojas de departamento como Liberty London e Fenwick. Kate Moss é a maior acionista da empresa, que também conta com a participação do Warsaw Labs, um incubadora de negócios, da homeopata Victoria Young e de outros parceiros comerciais.
Até o momento, os representantes de Kate Moss não comentaram sobre a situação da empresa.