Itajaí e Região

Mínimas de temperatura atingem 4°C; veja detalhes

O frio intenso está fazendo com que muita gente se enrole em cobertores e fique de xícara de chá na mão. A Defesa Civil de Santa Catarina está alerta, especialmente para o Litoral Norte, onde as temperaturas devem continuar baixas até a quinta-feira. O risco de problemas respiratórios e hipotermia aumenta com esse clima, e a formação de um ciclone extratropical traz ventos fortes.

Nas manhãs de frio, a situação não melhora muito, com temperaturas que mal sobem durante o dia. O ápice do frio deve ser na terça-feira, com mínimas entre 5 e 10 graus. Para quem mora em Balneário Camboriú, a coisa vai ficar ainda mais fria na quarta-feira, quando os termômetros podem marcar apenas 4 graus. Mas calma! O frio deve começar a dar uma trégua na tarde de quinta.

Frio intenso continua no Litoral Norte de SC

As temperaturas vão continuar caindo até quarta-feira, e a sensação térmica deve ser mais severa por conta do vento gelado. Apesar do frio, o espetáculo da paisagem é único no litoral. Imagina só ver aquele mar movido por tempestades enquanto você está aquecido em casa com um chocolate quente?

Veja recomendações

A Defesa Civil recomenda que todo mundo se agasalhe bem e tome bastante água para evitar problemas de saúde. Outra dica importante é ficar longe de locais fechados ou muito cheios, pois isso ajuda a prevenir gripes e resfriados. E não esqueça de lavar sempre as mãos!

Prefeitura de BC presta apoio em casos de frio intenso

A Prefeitura de Balneário Camboriú está trabalhando a todo vapor para ajudar quem mais precisa nessa época. As equipes de Abordagem Social estão atentas e você pode solicitar atendimento pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp no número (47) 98807-2405.

Ciclone pode agitar mar e causar ventanias

E tem mais: um ciclone tropical deve se formar até quarta-feira, o que pode intensificar os ventos e deixar o mar agitado. Mesmo que o risco de ressaca no Litoral Norte seja menor, a agitação do mar não deve ser subestimada. As ondas podem chegar a 2,5 metros, com picos de até 3 metros lá em alto-mar. Mas não se preocupe, após quarta-feira os ventos começam a perder força e, com isso, o mar também vai se acalmando.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo