Notícias

Nio lança campanha nacional para divulgar nova marca

A Nio, operadora de telecomunicações, lançou sua primeira campanha publicitária nacional nesta segunda-feira, dia 16. O objetivo da campanha é se aproximar do público consumidor e apresentar a marca de forma mais visível.

A criação, planejamento e execução da campanha ficaram sob responsabilidade da agência Artplan. Um filme publicitário será exibido no horário nobre das principais emissoras do país, marcando o início das ações promocionais.

Além do filme, a campanha inclui ativações em plataformas digitais e a colaboração de influenciadores. Também está prevista uma ampla presença em mídia exterior, com mais de 3 mil pontos de divulgação em espaços de grande circulação, como mobiliário urbano e painéis, em todas as capitais do país, exceto São Paulo.

A campanha tem como foco a apresentação de um portfólio simplificado, que conta com apenas três novos planos, com preços fixos garantidos até janeiro de 2028. O conceito central da promoção é a “leveza” na relação com os clientes, utilizando o slogan “Internet nova, você leve”.

Bruno Chamas, diretor de Marca e Comunicação da Nio, destacou que a campanha reflete o propósito da empresa de oferecer uma conexão que vai além da velocidade, proporcionando uma experiência diferenciada e sem surpresas. “Queremos construir uma relação clara e direta com nossos clientes”, afirmou.

Para se distanciar dos ícones tradicionais do setor, a Nio buscou utilizar uma linguagem acessível e simples. O Chief Creative Officer da Artplan, Marcello Noronha, comentou sobre a escolha das versões infláveis na campanha, simbolizando uma relação leve e estável, como a experiência oferecida pela Nio.

Além do filme publicitário, a Nio lançou o Grupo de Apoio à Leveza (GAL), que é uma ação de conteúdo nas redes sociais, protagonizado por celebridades como Susana Vieira, o apresentador João Kleber e as influenciadoras Inês Brasil e Cariúcha.

A Nio é resultado da compra da base de clientes da antiga Oi Fibra, que possui cerca de 4 milhões de clientes, negócio concluído em março deste ano. A aquisição foi realizada pelo grupo V.tal, controlado por fundos geridos pelo BTG Pactual.

Rodrigo Peronti

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo