Casa em Área Rural de Camboriú Guardava R$ 4,5 Milhões em Drogas e Arma de Fogo
A Polícia Militar descobriu que uma casa, inicialmente pacata, na área rural de Camboriú servia de esconderijo para mais de 150 quilos de cocaína. Lá havia até uma submetralhadora. Os policiais prenderam em flagrante cinco homens.
Veja também: Cidades Vizinhas a Balneário Camboriú se Tornam Epicentro do Mercado Imobiliário
Cinco Suspeitos de Tráfico Detidos em Flagrante em Camboriú Após Ação da Polícia Militar
A princípio, na última terça-feira (14), a PM recebeu informações sobre tráfico de drogas em uma área da mata. Dessa forma os policiais observaram homens separando a cocaína em sacos impermeáveis, suspeitando que o material seria levado para um navio.
Os suspeitos foram participantes, e no imóvel havia exatos 156,9 quilos do entorpecente. Eles são avaliados pela PM em aproximadamente R$ 4,5 milhões, além de uma submetralhadora calibre 9 milímetros e munições de outra arma. Tudo foi apreendido, e os envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
Acima de tudo, a Polícia Civil investiga o caso.
Entenda mais: Hospital Cirúrgico de Camboriú: Números Expressivos Refletem Compromisso com a Saúde
A saber: Dados sobre o Tráfico de Drogas no Brasil
- Aumento Global no Consumo de Drogas: Com efeito, o Relatório Mundial sobre Drogas 2023 do UNODC aponta para um aumento no número de pessoas usando drogas injetáveis a nível global.
- Crescimento no Consumo no Brasil: O consumo de drogas no Brasil subiu, dizem dados do Relatório Mundial sobre Drogas de 2023.
- Expansão do Tráfico de Metanfetaminas: O tráfico de metanfetaminas continua a se expandir em todo o mundo. Isso inclui o Brasil, com 117 países registrando apreensões primordialmente entre 2016 e 2020.
- Desafios e Necessidade de Revisão de Políticas: Em primeiro lugar, o aumento do consumo de drogas no Brasil aponta para a necessidade de revisão das políticas de prevenção, segundo o UNODC.
- Impacto nos Transtornos pelo Uso de Drogas e Álcool: O Relatório Mundial sobre Drogas 2022 destaca o aumento no número de pessoas com transtornos por uso de drogas e álcool no Brasil.
- Percepção Pública sobre Tráfico: Seis a cada dez brasileiros afirmam que há tráfico de drogas em seu ambiente. Isso revela a percepção pública sobre a presença desse problema.
Leia agora: Descubra as 30 Canções Selecionadas para o 12º Festival da Canção de Balneário Camboriú