Balneário Camboriú e Itajaí enfrentam as menores temperaturas do ano
Balneário Camboriú e Itajaí enfrentaram uma quarta-feira bem fria, com os termômetros registrando as menores temperaturas do ano até agora. Em Itajaí, por volta das 5h da manhã, a temperatura na área rural chegou a só 4°C, segundo informações da Defesa Civil.
Esse frio intenso foi causado por uma forte massa de ar polar que avançou sobre Santa Catarina, marcando oficialmente a chegada do inverno na região. As temperaturas ficaram bem próximas dos recordes mais baixos já vistos nesse período.
Marinho Stringari, coordenador de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Itajaí, comentou que essa onda de frio estava dentro das previsões meteorológicas e que já está perdendo força.
Onda de frio é causada por massa de ar polar
Stringari explicou que o núcleo da massa de ar polar está se movendo em direção ao oceano. Isso deve permitir um aumento gradual nas temperaturas nos próximos dias. Porém, vale ficar esperto: as madrugadas ainda vão continuar geladas. A previsão para esta quinta-feira (26) é de mínimas entre 6°C e 8°C, enquanto as tardes podem trazer novamente temperaturas acima dos 20°C.
“Essa foi uma entrada do inverno com força, como já esperávamos. Agora que a massa de ar polar começa a se afastar, a tendência é que as temperaturas subam aos poucos, mas as manhãs ainda vão seguir frias nos próximos dias”, finalizou Stringari.



