SC fortalece segurança com novas viaturas e curso para policiais
O Governo de Santa Catarina acaba de dar um passo importante para reforçar a segurança no estado. Foram entregues 56 novas viaturas que vão completar a frota dos Bombeiros e das forças de segurança em várias regiões. Esse investimento é crucial para garantir que as corporações possam responder de forma mais rápida e eficiente a emergências.
Entre os municípios que receberam essas viaturas, Itapema se destaca com duas unidades, enquanto Tijucas também ganha uma nova viatura. Essa novidade promete melhorar a capacidade de resposta das corporações e trazer mais tranquilidade para a população da região.
Mas não para por aí. O 12º Batalhão da Polícia Militar está promovendo, esta semana, um Curso Básico de Formação de Policiais Militares Temporários. O objetivo é preparar novos integrantes para ajudar nas operações em Balneário Camboriú e Camboriú. Após o curso, 23 novos policiais temporários se juntam ao time, o que é uma ótima notícia para aumentar a presença policial nas ruas.
Vale destacar que, embora sejam temporários, esses profissionais podem permanecer na corporação por até oito anos. Isso é positivo para a segurança local, pois garante que a polícia esteja mais presente e disponível para atender a comunidade. Informação assim é sempre bem-vinda, não é mesmo?



