Itajaí e Região

Acidente na BR-101 em SC: família será sepultada hoje

As três pessoas que perderam a vida em um trágico acidente na BR-101, em Itajaí, Santa Catarina, serão sepultadas neste sábado (21) em São Paulo. A cerimônia está marcada para as 10h da manhã.

O enterro aconteceu após os corpos serem levados na noite de sexta (20) para o local de despedida. Kayo Alves, de 32 anos, sua esposa, Camila Rios Lima, de 31, e sua mãe, Cleonice Alves, de 55, foram as vítimas da tragédia. O sepultamento teve início às 6h30.

Roberto Soares, companheiro de Cleonice, explicou que toda a parte burocrática já havia sido encerrada na sexta-feira. Os corpos passaram por um processo de preparação em Curitiba antes de serem levados para São Paulo, em caixões lacrados.

“Foi tudo organizado pela funerária, que tem uma matriz em Curitiba. Nós cuidamos dos trâmites e eles prepararam tudo para o velório”, contou Roberto ao programa Balanço Geral Itajaí.

Criança sobrevive ao acidente

O menino de apenas 10 anos, único sobrevivente da fatalidade, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Anjo. O avô, Roberto, disse que o estado de saúde do garoto melhorou bastante. “Ele é muito esperto e inteligente. Vamos levá-lo para São Paulo, onde vai viver comigo, já que ficou sem pai e mãe”, relatou.

Roberto também mencionou que o neto ainda está lidando com a dor da perda. Desde o início, a criança já tinha noção da gravidade, sabendo que sua mãe e pai havia falecido no acidente. “Ele estava dormindo no banco de trás, deitado no colo da mãe. Por isso, conseguiu escapar”, explicou.

Como ocorreu o acidente na BR-101

De acordo com os familiares, a família de São Paulo estava a caminho de Balneário Camboriú e do Beto Carrero World, em Penha. O acidente, que aconteceu na manhã de quarta-feira (18), causou a interdição da BR-101 em Itajaí.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram o momento do engavetamento. Uma carreta Scania G410, de Blumenau, colidiu com a parte traseira do Fiat Cronos, onde estavam os membros da família. O impacto foi tão forte que o carro foi arrastado e bateu em uma Kombi. Logo depois, outros veículos se envolveram na batida, resultando em uma explosão e mais danos.

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo