Itajaí e Região

Família é velada em São Paulo após acidente na BR-101 em SC

O velório das três vítimas de um acidente trágico na BR-101, em Itajaí, está programado para acontecer na manhã deste sábado (21), em São Paulo. Os corpos foram levados para Curitiba para preparação e, na noite desta sexta-feira (20), saíram rumo à capital paulista para a despedida.

Roberto, avô da criança que sobreviveu ao acidente, compartilhou essas informações em uma entrevista ao Balanço Geral. Ele é pai de Kayo Alves, de 32 anos, sogro de Camila Rios Lima, de 31, e ex-companheiro de Cleonice Alves, de 55. Infelizmente, todos eles perderam a vida no local do acidente.

Corpos seguem para São Paulo para cerimônia de despedida

Roberto confirmou que a parte burocrática já está resolvida e os corpos foram preparados em Curitiba antes de serem levados para o velório. “A funerária tem um laboratório lá, então tratamos de todo o procedimento e agora estamos prontos para a despedida”, disse ele.

A cerimônia iniciará às 6h30, com o sepultamento marcado para às 11h. Como os corpos precisarão ser colocados em caixões lacrados, a logística para o traslado foi bem pensada. Roberto destacou que a saída de Curitiba para São Paulo acontecerá na noite de sexta, permitindo que tudo esteja pronto para a manhã de sábado.

Criança recebe alta da UTI

O único sobrevivente do acidente, um menininho de 10 anos, recebeu alta do Hospital Pequeno Anjo na manhã desta sexta-feira. Ele passou alguns dias internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas passou bem, e segundo seu avô, conseguiu superar um quadro de confusão mental.

Roberto, que agora vai cuidar do neto, afirmou: “Ele é esperto, e vamos levá-lo para São Paulo para continuar o tratamento. Ele perdeu pai e mãe e vai morar comigo.” O avô explicou que a criança ainda está processando a dor da perda e que já tinha noção da gravidade do que aconteceu.

“O menino estava dormindo no banco traseiro, no colo da mãe. Foi assim que escapou de ferimentos mais graves”, comentou Roberto, cheio de tristeza ao lembrar do acidente.

Como aconteceu o acidente na BR-101 em Itajaí

De acordo com relatos da família, eles haviam saído de São Paulo com destino a Balneário Camboriú e ao parque Beto Carrero World, em Penha. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (18) e provocou a interdição da BR-101 em Itajaí.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do engavetamento. Uma carreta Scania G410 colidiu com a traseira de um Fiat Cronos, onde estava a família. O choque foi tão intenso que o carro foi arrastado e atingiu uma Kombi, logo em seguida prensando-se contra um caminhão Mercedes-Benz Atego. Em meio a tudo isso, uma explosão foi registrada, e um Fiat Fiorino também se envolveu na colisão.

Uma tragédia que marcou profundamente a vida dessa família e deixa um sentimento de solidariedade em todos nós.

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo