Navegantes

Jovem arrastado duas vezes por correnteza no litoral de SC

As buscas por um jovem de 19 anos, que desapareceu durante um acidente na praia de Navegantes, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (16). O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina está à frente da operação desde que a situação foi reportada na noite de sábado (14).

Conforme os relatos da família, o rapaz estava no mar com amigos da igreja quando foi arrastado por uma corrente de retorno. É uma situação bem perigosa, que pode acontecer com mais frequência do que se imagina, principalmente em dias de praia.

Buscas continuam; veja vídeo

As equipes de resgate seguem em operação e, para quem quiser acompanhar, há vídeos das buscas disponíveis nas redes sociais.

Trabalho intenso dos bombeiros

No domingo (15), os bombeiros começaram as buscas cedo, logo pela manhã, a partir do Posto 02 da praia, onde o incidente ocorreu. O resgate foi realizado com suporte de moto aquática, que trabalhou sem parar durante todo o dia.

A partir das 9h, o barco Resgate 04 deu início à varredura da área até às 11h45, e voltou a entrar em ação às 13h30, funcionando até às 17h30. Além das motos aquáticas, mergulhadores e drones também foram utilizados, mostrando o quanto a situação é levada a sério. As aeronaves Arcanjo e Águia, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, respectivamente, realizaram sobrevoos para auxiliar na localização.

Área delimitada para as buscas

As buscas cobriram a região entre o Molhe de Navegantes e uma área mais ao sul, conforme o planejamento das equipes. Infelizmente, devido à queda da luz e questões de segurança, os trabalhos foram suspensos ao fim do dia, mas as operações devem continuar hoje cedo, com a esperança de que o jovem seja encontrado.

O ocorrido com o jovem

O jovem havia sido resgatado uma vez, e estava consciente, mas decidiu voltar para a arrebentação e acabou sendo levado novamente pela corrente. Desde então, os bombeiros têm se empenhado para encontrá-lo. Esse tipo de incidente reforça a necessidade de sempre ter atenção e cuidados ao entrar no mar, já que as correntezas podem ser traiçoeiras.

Rodrigo Silva

Jornalista, pós-graduado em Comunicação e Semiótica, graduando em Letras. Já atuou como repórter, apresentador, editor e âncora em vários veículos de comunicação, além de trabalhar como redator e editor de conteúdo Web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo