Marcílio Dias vence e se distancia no quadrangular do Catarinense
A situação do Figueirense está complicada. O time teve uma nova derrota, desta vez para o Marcílio Dias, por 1 a 0, em um jogo realizado em Itajaí. O gol que decidiu a partida veio do zagueiro Reginaldo, ainda no primeiro tempo. Esta foi a segunda derrota em três jogos do quadrangular da morte do Campeonato Catarinense, e isso não ajuda nada o alvinegro.
Com esse resultado, o Figueira ficou estagnado nos quatro pontos. Esses pontos vieram de uma vitória e do ponto bônus que receberam por serem o melhor quinto colocado na fase anterior. Já o Marcílio Dias aproveitou a vitória e chegou aos sete pontos, assumindo a liderança na luta para escapar da Série B em 2027.
A derrota veio em um momento crucial. O time vinha de uma vitória animadora contra o Joinville, mas agora vê esse impulso ser interrompido. E para piorar, o Joinville estava próximo de vencer o Carlos Renaux, o que poderia colocá-los de volta na briga para evitar o rebaixamento.
Em campo, o técnico Márcio Zanardi resolveu escalar Arthur Henrique como meia pela esquerda e trouxe de volta Felipe Augusto, que havia se recuperado de lesão. No entanto, a equipe teve dificuldades em criar jogadas, e o time se mostrou pouco eficaz na hora de finalizar. O goleiro do Marcílio, Matheus Cavichioli, quase não foi ameaçado durante a partida.
Do outro lado, o Marcílio Dias entrou com três atacantes e estava desde o início em cima do Figueira, buscando aproveitar as jogadas de bola parada. Foi em um escanteio cobrado por Cesinha que Reginaldo cabeceou e abriu o placar, balançando a rede e garantindo a vantagem.
No segundo tempo, o Figueirense foi com tudo para cima, procurando o empate, mas a falta de inspiração no ataque dificultou ainda mais as coisas. Agora, para evitar o rebaixamento, os próximos três jogos se tornam fundamentais. O Figueira precisará, no mínimo, de duas vitórias e ainda terá que lidar com o saldo de gols do Marcílio.
Reencontro Marcílio x Figueirense
O Figueirense terá uma semana para se reorganizar e se preparar para o desafio de enfrentar novamente o Marcílio Dias, desta vez no Estádio Orlando Scarpelli, na próxima sexta-feira, às 20h. O técnico Márcio Zanardi já planeja voltar aos treinos no fim de semana, sem nenhuma folga, para conseguir armar um time capaz de conquistar a vitória.



