Três adolescentes apreendidos suspeitos de matar cão em SC
Três adolescentes foram apreendidos em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, por suspeita de matar um cão. O caso, que gerou uma onda de indignação, ocorreu na noite de quinta-feira (12), na Rua Domingos Braz Sedrez, no bairro Cordeiros.
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 18h11 após receber uma denúncia. Assim que uma equipe chegou ao local, viu que policiais militares já estavam atendendo a ocorrência. O cenário não poderia ser mais triste: o animal foi encontrado sem vida. Testemunhas disseram que quatro adolescentes haviam jogado o cão no rio e, em seguida, o levaram até um prédio abandonado nas proximidades, onde o lançaram do alto da edificação.
Três adolescentes são apreendidos suspeitos de matar cão
As informações das testemunhas ajudaram a polícia a localizar os suspeitos. A Polícia Militar fez buscas e apreendeu três dos adolescentes envolvidos na situação. Enquanto isso, a Guarda Ambiental cuidou do corpo do animal, que foi levado para a Central de Plantão Policial de Itajaí. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no caso.
Uma veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) esteve no local e fez uma análise inicial do animal. Ela encontrou escoriações na boca, queixo e palato, além de sangramentos e lesões que indicavam uma possível queda. A ocorrência foi registrada e apresentada ao delegado de plantão, que deve investigar a situação com mais profundidade.
É angustiante saber que ações como essas podem acontecer tão perto de nós. A proteção aos animais é um tema importante, e não dá para ignorar casos que trazem tanta dor à nossa comunidade e aos nossos amigos de quatro patas.



